domingo, 27 de janeiro de 2013

Parabéns Mãe!


Como não sou dotada de criatividade resolvi postar os meus desejos de felicidade para a pessoa mais especial da minha vida nesta minha página, restrita ao registro de pequenos de textos de minha autoria.

Já mencionei aqui que o início de 2013 não está sendo fácil para mim, a vida me colocou diante de vários desafios os quais estou lutando para superá-los. Esses desafios são um tanto complicados porque não são físicos, mas sim psicológicos. Por causa minha personalidade totalmente desregulada e descontrolada acabo por misturar sentimentos, descontando grande parte dos meus problemas na minha querida mãe e ela firme como uma rocha foi e é capaz de suportar todos os males que fiz a ela.
Hoje é um dia especial pois é o seu aniversário e eu não poderia deixar de registrar aqui todos desejos de Feliz Aniversário, muitos anos de vida, saúde, alegria, amor, sucesso. Ela que é a melhor mãe do mundo e um profissional em excelência! Peço a Deus que a proteja de todos os males que eu possa causar e além disso a proteja de todos os males que a vida colocar no caminho dela! Amém!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vida minha


Mais uma vez retorno-me ao meu estimado blog que criei para relatar sobre o novo eu que surge em mim a cada dia. Este, porém, tornou-se um espaço mais dedicado a expor minha tristeza e os raríssimos momentos de alegria que tenho vivido nos últimos anos.
Como já relatei aqui no blog, em 2011 fui aprovada em um concurso público e com isso tive que alterar completamente minha vida profissional e  pessoal. O processo de aceitação, foi fácil, afinal passar em concurso público seria a realização do sonho da minha mãe, e também meu. Junto a esse momento feliz, veio também a sensação de tristeza e vazio ao descobrir que deveria ter que mudar de endereço, passando a semana inteira na cidade onde estava localizado o posto ao qual fui lotada. Separar-me da minha mãe foi uma das mudanças mais difíceis, apesar de não demonstrar tenho um amor imensurável por ela. Sei que sou grossa, incompreensiva, egoísta, impaciente e extremamente orgulhosa e tais características são repudiadas por minha mãe. 
Antes de passar neste concurso eu já tinha uma vida bastante produtiva, graças a Deus nunca tive preguiça para estudar e muito menos para trabalhar. Meu trabalho apesar de cansativo, era bastante gratificante, porque não tem recompensa maior do que conseguir transmitir o que se foi aprendido a outras pessoas. 
Os primeiro mês de  2013 já me colocou a prova de muitas coisas, traumas nunca antes sofridos e também a necessidade de refletir sobre o que realmente quero para a vida. O fato de ser egoísta, possessiva e incompreensiva só aumenta ainda mais meus problemas com minha família. O fato de eu não saber lidar com certas decisões tomadas pelas pessoas tem me proporcionado momentos muito deprimidos e um sentimento de culpa. As pressões que faço são sempre as causas dos problemas de minha família, principalmente para minha mãe.
O que me resta agora, é pedir a Deus que proteja minha mãe de todos os males que eu venha lhe causar, e também que me ajude no processo de transformação em uma pessoa melhor.