domingo, 13 de abril de 2014

Além das redes sociais

   
   
      Aos vinte anos, Lúcia, moça simples de família conservadora, habitante de uma cidadezinha do interior chamada Fartura, matinha-se sempre em casa. Evitava sair com amigos, relacionar-se com eles. Levava uma vida monótona resumida à frequência acadêmica e o convívio familiar.
    Lúcia acomodou-se na adolescência e levava uma vida pacata, sem emoção. Mas, de tanto ouvir os comentários entusiastas dos colegas de faculdade despertou a curiosidade pelos relacionamentos e vida noturna.
    Sua família conservadora não a deixava participar daquilo que era comum a sua idade. Então, Lúcia encasulou-se como se esperasse ansiosamente por um processo e metamorfose. O advento a internet deu esperanças àquela moça cheia de utopias. Ela acreditava em contos de fadas e príncipes encantados. E diante da tela fria do computador dispôs-se a criar perfis em redes sociais variadas e assim passou a ter conhecimento do mundo, sentada ali na escrivaninha.
    Lúcia sempre foi tímida, reservada, e as redes sociais tornaram-se a sua válvula de escape. Seu perfil tornou-se bastante atrativo e visitado por muitos rapazes com interesses comuns. Passou a comunicar-se com vários rapazes diariamente, em busca daquele que seria o seu príncipe encantado, que por tanto tempo já idealizava.
    Foram inúmeras as tentativas de encontrar um amado até receber o convite de amizade de Antônio. Antônio, jovem de vinte e cinco anos de idade,, residente na cidade de Brasileirândia, dividia seu dia com a faculdade, o trabalho e a busca incessante por um novo amor. Ele havia terminado um namoro há poucos meses em que preferi isolar-se a preparar seu coração para novas emoções com um novo amor.
    Antônio interessou-se por Lúcia pelo simples fato de ela ter objetivos de vida simples. As conversas eram sempre prazerosas para os dois. E então desencadearam um relacionamento virtual, que vencia as barreiras geográficas e pensamentos preconceituosos com a nova forma de relacionamento. Ambos não escondiam o desejo de encontrar-se e sentir um o calor do outro.
    Certos de que o que realmente queriam era firmar aquela paixão avassaladora que sentiam e depois de um longo ano de conversas diárias e trocas de juras de amor e paixão, o casal sentiu-se pronto para o primeiro encontro.
     Antônio decidiu que faria a viagem para Fartura para então declarar-se pessoalmente à amada. Saiu de Brasilândia convicto de que aquela seria a melhor viagem de sua vida. Lúcia esperava ansiosamente a chegada do amado.
      Nas férias da faculdade, Antônio programou-se e então pegou o ônibus para a cidade da amada. Após longas horas de de viagem Antônio finalmente chegou ao seu destino. Do ônibus já avistava Lúcia que o esperava irriquieta. Após o desembarque, Antônio foi ao encontro de Lúcia, os dois se abraçaram longamente, as lágrimas rolavam dos olhos do casal apaixonado emocionado.
      Lúcia levou Antônio até a sua casa e o apresentou a família. Todo o conservadorismo daquela família foi esquecido e recepcionaram encantadamente o jovem rapaz.
      O casal apaixonado pode, então, selar a relação que já resistia há mais de um ano através daquela tela fria do computador. Durante os cinco dias em que Antônio declarou todo o seu amor e encanto por aquela jovem e bela moça. Foram momentos mágicos tais como num conto de fadas idealizado por Lúcia, que ali consolidava o encantamento e amor. Antônio afirmou a sua educação, cavalheirismo e comprometimento.
     Chegado o último dia, as lágrimas de saudade eram constantes nos olhos do jovem casal. Aqueles cinco dias foram intensos e repletos de trocas de carinho e juras de amor. O dois não se desgrudaram. Mas já era chegada a hora de Antonio retornar à sua cidade. 
     Aquele último dia foi de comprometimento e compromisso para o casal. Os dois fizeram suas promessas de continuidade e persistência com aquele amor que já resistia à distância.
     A hora da despedida de Antônio foi de pura emoção, afinal numa cidade pequena todos se conhecem e no decorrer do tempo tornaram-se expectadores e torcedores para que aquele relacionamento fosse de sucesso. Após um longo e saudoso abraço, Antônio embarcou de volta à sua cidade. Ao chegar foi recebido por familiares e amigos que o esperavam ansiosos para saber como foi a recepção na cidade da amada.
      Antônio chegou à sua cidade convicto de que Lúcia era a musa que já idealizava e habitava há tempos os seus sonhos. Ela era verdadeira, amável, intensa...
      Lúcia também ficou convicta de que Antônio era o seu tão esperado príncipe encantando.
      De volta às suas respectivas realidades, depois daqueles momentos mágicos. Lúcia e Antônio continuaram a comunicar-se e a alimentar aquele amor verdadeiro através dos meios de comunicação que estavam ao seu alcance. A partir daquele primeiro encontro sentiram-se mais à vontade e então com apoio de familiares e amigos decidiram que fariam encontros mensais revezando. E já no mês seguinte, Lúcia preparou sua viagem e foi ao encontro do amado onde foi recebida carinhosamente pelos familiares e amigos dele. Ali firmaram mais um capítulo do conto de fadas do qual eram personagens.
     O namoro persistiu por mais dois anos com encontros mensais do casal apaixonado, até que após sua formatura, antônio pediu Lúcia em casamento. Após receber o sim da ama, iniciaram os preparativos para o tão esperado momento de suas vidas. Lúcia foi uma noiva típica e cuidadosa com os mínimos detalhes do casamento. Aquele seria um grande evento para a cidade natal de Lúcia.
     Foram longos seis meses de preparação. Lúcia deixaria a casa dos pais e a cidade onde cresceu para então viver aquele intenso amor na cidade de Antônio.
      De fato, o casamento foi um evento máximo. Acidade recebeu fervorosamente a família de Antônio, que sentiu-se querida diante de tamanha forma de demonstração de carinho. A família de Lúcia, já livre do conservadorismo, não escondia a satisfação com a felicidade daquele casal apaixonado que desejava formar uma família feliz.
       O casamento na pequena e única igreja da cidade de padroeiro São Francisco de Assis foi marcado por pura emoção. A cidade assistiu com lágrimas emocionadas nos olhos a cada homenagem, cada jura de amor, cada gesto, cada sorriso do casal.
       Casados, Lúcia e Antônio despediram-se dos familiares e amigos e embarcaram para a viagem dos seus sonhos. A Lua de Mel na capital argentina.
       Surgiu ali mais um casal atípico, resistente a todos os obstáculos impostos pela vida: distância, preconceito, saudade, desejo...



Por Polyana Oliveira



Nenhum comentário: