sábado, 3 de maio de 2014

BIPOLAR? Eu sou, e daí?

     



     De acordo com os dicionários da Língua Portuguesa bipolar significa aquilo que tem dois pólos, cuja concentração está em dois pólos em posições opostas. Para a Geografia é relativo aos dois pólos: norte e sul. Para a psiquiatria bipolar é aquele que se caracteriza pela alternância entre estados depressivos e estados de excitação eufórica, felicidade extrema.
    Ser bipolar pode ser um grande problema, ninguém sabe o que esperar de um ser assim. Mas, nos dias de hoje que não é bipolar? Diante dos estresses diários e das boas novas que a vida proporciona, quem é que não alterna o humor?
    Ao longo do tempo tive que aprender a lidar com o meu próprio duplo ser. Nunca fui normal! Numa vida repleta de altos e baixos as vezes em que me isolei o mundo, ao contrário do que muitos pensam, foram muito proveitosas, aprendi muito com isso. Consegui definir o que realmente desejo, elaborei meus objetivos, aprendi a sonhar com pés sempre no chão.
    Mas os momentos em que me expus, também foram muito proveitosos, vivi-os intensamente acompanhada dos melhores. Se é que existe sorte, eu sempre tive ao encontrar amigos lindos, verdadeiros, intensos...
    Os altos e baixos fizeram enxergar-me como uma pessoa capaz de buscar o que quero, sonhar, amar, aventurar-me, enfim VIVER.
    Dois fatos complementam esse meu jeito bipolar de ser. O primeiro é que nasci num 17/06, sou uma geminiana maluquinha. Instável sim! E quem sabe talvez este seja o meu charme? Sempre resolvi tudo com o cérebro, conectado em alta frequência com o coração. Apaixonar-me? Facilmente, todos os dias... E inteligência é afrodisíaco, simplicidade e sinceridade são essenciais.
     Para aqueles que dizem que geminianos são desapegados, estou aqui e derrubo esta tese. Eu me apego demais, frequentemente, faço sempre o uso de OLX.
     O segundo fato, mamãe escolheu meu nome, Polyana. Uma junção de Poly + Ana. Duas mulheres numa só. As alternâncias do meu humor acontecem quando elas duas entram em conflito, o que é constante.
     Meu preferido já cantava o que me define antes mesmo de eu nascer...


  "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." (R. Seixas)

Sou bipolar! Tenho alternâncias de humor! E daí?

Por Polyana Oliveira

Nenhum comentário: