segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ah! Os amigos!

Como já dizia Elmer Letterman "só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos". Manter os velhos amigos não é tarefa fácil, principalmente quando nos deparamos com separações temporárias que envolvem a mudança de contexto de vida. Diante de situações em que tive que separar-me daqueles que durante a minha vida fizeram parte do grupo dos meus melhores amigos, coloquei-me à prova de fogo de habiturar-me a um mundo onde eu já não sabia mais conviver com outras pessoas, que os lugares já não eram os mesmos dos tempos de faculdade, que minha vida havia mudado por completo. Sempre tive muita facilidade de fazer novas amizades, mas depois da separação levei um tempo para me adaptar às novas mudanças. Amigos novos apareceram, mas nunca deixei de lado aqueles que já faziam parte do grupo dos meus melhores amigos. Porém, posso dizer que sinto dificuldades de atender todas as expectativas dos meus amigos! Eu definitivamente não sei agradar! Apenas uma coisa garante minha certeza de vida, vou manter proximidade daqueles que realmente estão preocupados comigo, que, de certa forma, consideram-me importante. Muito tempo já se passou e os meus pensamentos não são mais os pensamentos dos tempos de criança ou de adolescente, estou sentido o peso de ser uma adulta cheia de responsabilidades e cobranças. O que realmente quero é estar sempre rodeada de amigos nos momentos em que não preciso ser cobrada, para que estes momentos sejam mágicos e felizes.

Nenhum comentário: