quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Ilusão é combustível de perdedores"

E é mesmo! Ganhadores têm sonhos e visão, não têm ilusão. Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo. Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
É muito triste e doloroso sentir que atualmente, já no século XXI, enfrentamos uma terrível INVERSÃO DE VALORES sociais e morais. O errado é tido como certo e o certo como errado, a ponto de o colega que se esforça para fazer as coisas corretas, com dignidade e honradez ser chamado de "pessoa certinha", "pessoasem JOGO DE CINTURA", "pessoa que quer aparecer"...(e assim vai). As fraudes se perpetram, logo a partir do ensino fundamental. O pai paga para que seu filho seja aprovado, mesmo quando não tem o mérito mínimo para tal. Aquele aluno que "COLA", fraudando os colegas, fraudando a escola, fraudando o professor, fraudando a sua pátria e a seus pais , fraudando a sua própria "dignidade", é o "ESPERTO", enquanto aquele que trilha o caminho da honestidade é chamado de TOLO, porque tirou uma menção menor do que o "ESPERTO".
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados dos fracassados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é o modelo de sucesso.


Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão vendo novelas e outro programas improdutivos. Terá de trabalhar, enaquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. Ilusão é combustível de perdedores.
Plante em você a dignidade e a honra. Combata os preconceitos e a tirania. Construa templos à virtude e cave masmorras ao vício.

(Prof. Cabral)

P.S. Este texto faz parte das palavras iniciais de um material de estudos para concursos que eu tenho! Ele exprime o ser humano que todos nós devemos ser! Vou tentar seguir as dicas dele!


Um comentário:

Thayná disse...

Tbm vou tentar seguir,parabéns pelo post,bjs :*

http://thaynadamascena.blogspot.com/