sábado, 22 de janeiro de 2011

Concurseira de plantão!


Confesso que a palavra concurso já me aterroriza! Isso porque desde que conclui o Ensino Médio venho tentando conquistar uma "vaguinha" no setor público!

Nos últimos anos os concursos lançados são sempre muito concorridos exigindo, desta forma, horas diárias de dedicação ao estudo dos conteúdos programáticos.

Concorrer a uma das vagas oferecidas é um desafio para mim! Os tempos de faculdade eram corridos. Era um sufoco dar conta dos dois cursos universitários e do trabalho! Mas sempre tentei estudar, mesmo que não fosse suficiente para ser aprovada nos concursos, nãó perdia a chance de fazer as provas, tudo era aprendizado uma vez que tive contato com as provas e os assuntos que mais são cobrados nelas.

Depois de cursar História, esqueci o pouco que sabia de Matemática, e agora estou me esforçando para relembrar o que já sabia! Estou estudando, ainda não é o suficiente, mas o importante é começar e ter determinação para continuar estudando e conseguir alcançar o meu lugar ao "Sol" (uma "vaguinha" no setor público). Isso significa estabilidade, tranquilidade e segurança de um emprego que foi conquistado com meus próprios méritos!

Finalizo este post com uma frase de Franklin D. Roosevelt que descreve o que todo concurseiro deve seguir: "É triste falhar na vida, porém mais triste ainda é não tentar vencer".

3 comentários:

Typical Girl disse...

achei muito legal teu blog, parabéns! :)

Anônimo disse...

Segui
Concursos.... ai, ai, que sono me dão...

Sasori disse...

Nhaa adoreii o texto passadoo'
se tha bem nhe?
concursso ? auyshauhuhash' Tenso'
consome sua vida