terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"A noite é a metade da vida… e a metade melhor." (Goethe)


A frase do título deste post traz a descrição sucinta que tenho da noite "... é a metade da vida... e a melhor metade" (Goethe)!

Desde adolescente sou apaixonada pela noite, e essa paixão se dá por vários motivos. O principal desses motivos é o silêncio que a noite me proporciona, trazendo com ela inspiração para muitos dos textos que escrevo, provas que elaboro, enfim para tudo o que faço na vida!

É justamente à noite que tomo as decisões mais sensatas da minha vida como mudar forma de viver, de pensar e ter hábitos mais saudáveis para a vida!

Esse blog que hoje uso com frequência é fruto de noites em que fiquei sem ter o que fazer e optei por escrever, ou simplesmente postar textos e frases que considero importantes, interessantes ou que simplesmente têm uma boa mensagem!

Essa admiração pela noite não resulta apenas do silêncio que ela proporciona. Lembro-me, que, quando criança e viajava para a casa da minha avó, sempre admirava o espetáculo da noite: a Lua e o céu estrelado! Era a única diversão da noite, uma vez que, lá não tinha televisão, apenas um rádio que à noite transmitia programas de músicas bregas!

Sou apaixonada pela noite porque "de noite as imperfeições não aparecem, e desculpa-se todo defeito" (Ovídio).

7 comentários:

Anônimo disse...

Tbm sou apaixonado pela noite, ou melhor, pelo luar..
pena que aqui as noites não são tão silenciosas.

aguardo sua visita.

http://verdadequemeconvem.blogspot.com/

João Victor Lima disse...

Goethe é um gênio.
Compartilho de opinião semelhante em relação à noite... acho que ficamos mais expostos, de certa maneira. Todavia, funcionamos melhor, tomamos melhores decisões. Vivemos melhor, o nosso melhor. :)

Parabéns pelo texto. Passarei a visitar seu blog, textos ótimos e muito bem desenvolvidos. Tens uma prosa ótima. :)

Ah, e sinta-se convidada a me visitar em www.jvictorlima.com

ϟ Ritchele disse...

aahh a noite *_*
a noite é minha musa inspiradora xD
belo post ;]

aguardo sua visita!
beeijos ;*

nineNINE disse...

Realmente a vida noturna me causa real satisfação, e tenho uma paixão pelo escurecer do dia, dando lugar ao clima mais bonito que pra mim só a noite traz.

lampejo literário disse...

Poly,adorei o post!A noite também me fascina.

Dona Ana disse...

Eu amo o dia, e sou apaixonada pela noite. Muito bacana seu texto

Meg Gomes disse...

Também gosto muito da noite e de seu silêncio, apesar de preferir o pôr-do-sol, que afinal é a transição do dia para a maravilhosa noite.
Parabéns pelo blog! Seguindo aqui^^