quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Brasil está de luto!

Para muitos a chegada de um novo ano é motivo de festa, comemoração e esperança. Esperança de que o novo ano atenda e supere todas as expectativas traçadas durante o ano que se passou. Mas, por outro lado, esse período é também de medo e insegurança, principalmente para aqueles que vivem em condições precárias.
No Brasil, as chuvas de verão dos últimos anos têm trazido muitas perdas provocadas pelas enchentes e pelos desastres que ocorrem em algumas cidades do sudeste do país. Perdas estas que não se restringem apenas ao material, mas também perdas humanas.
Nos últimos dias, as cenas dos noticiários têm chocado brasileiros de todos os estados com a situação crítica em que se encontram algumas cidades da região serrana do Rio de Janeiro e da área metropolitana de São Paulo.
O que causa uma grande tristeza é ver que os questionamentos a respeito dos grandes causadores desses desastres só surgem quando eles acontecem. É justo nesse momento que se perguntam quem são os culpados. Para esse questinamento uma resposta é certa, o causador disso tudo é o homem, e não importa se ele está a frente do governo, ou se ele é aquele que vive nas encostas correndo riscos por não ter condições de morar em um lugar seguro. Não adianta questionar-se diante da situação, é necessário, primeiramente, ajudar aqueles que sofreram com o desastre, e logo em seguida buscar soluções a fim de garantir vida digna a essa população sofrida. Se eles moravam nesses lugares críticos, mesmo sendo avisados, é porque não tinham condições de custear um lugar mais seguro.
O Brasil todo sofre com as tragédias do Rio de Janeiro e as inundações de São Paulo! Todos nós brasileiros estamos de luto pela perda de centenas de vidas na região Sudeste!

6 comentários:

p, beck. disse...

- chocantes as imagens divulgadas de tudo que tem acontecido.
o que nos resta é esperar que fique tudo bem, que Deus conforte as pessoas que perderam não só bens matériais, mas sim parentes e amigos próximos.

Garota de Várias Faces disse...

concordo com vc, agora ñ eh hora de questionar e sim de ajudar... mas essa é a questão... como ajudar? :S



/tô aki retribuindo o comentário ki vc deixou no meu blog, obrigada!



www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
sigo quem me sgeue e retribuo comentários

Nathália Pires disse...

Tem um selo pra vs no meu blog =**

Alessandra Sousa disse...

Mais de 500 mortos...Deus do ceu quando é que isso vai acabar? Quando é que esse nosso governo vai aprender a prevenir ao invéz de remediar? otimo texto .... espero sua visita...

@iamvictor_ disse...

pois é, todo ano a mesma coisa. E nada de solucionar os problemas.

bia santos disse...

A água é a fonte da vida, mas também traz a morte...

Eu chorei quando vi na tv um monte de caixões brancos juntinhos...